CINCO MANEIRAS DE USAR UMA CALÇAS CÁQUI

Procurando algumas roupas legais para usar com calças cáqui (também conhecidas como calças de sarja)?

calça-caqui-1

Ter uma calça cáqui em seu guarda roupas é uma boa ideia. É um par de calças que funciona bem em todas as estações, especialmente em um tom neutro como o castanho.

Entre calças leves para a primavera e verão e tecidos de lã mais pesados ​​para outras partes do ano, você pode encontrar muitas opções.

Enquanto a maioria de nós associa cáqui com um caimento folgado e pregas, a nova modelagem de calças cáqui sofreu, pelo menos pela maioria dos modelos, uma atualização para o homem do século XXI.

E o termômetro inicial para sua nova calça de sarja envolve dois aspectos que vale a pena lembrar sempre: cor e ajuste.

A MELHOR TOM DE CAQUÍ

Enquanto o cáqui do passado pode apresentar uma cor desbotada e clara, uma cor castanha escura – como as de castanhas – funciona com tons mais escuros de outono e inverno.

(Este também é o meu tom favorito, porque é um pouco diferente das calças cáqui padrão, mas é fácil de usar em roupas diferentes).

E, claro, na primavera e no verão, você pode usar os tons mais claros de cáqui (às vezes chamado de pedra, branco sujo etc.)

E embora todos os tons possam tecnicamente funcionar independentemente da estação, a cor cáqui média padrão é mais adequada para uso durante todo o ano.

ATENÇÃO NO AJUSTE

Como em qualquer roupa, o ajuste é importante para o caimento. Caso contrário, você passa de moderno para o estilo … trabalhador de escritório ou gerênte intermediária.

Como é uma peça que pode funcionar casualmente e em situações mais elegantes, procure um ajuste justo mas…. que não seja tão justo com os jeans de uma estrela do rock. Algo com um caimento médio, se possível, e uma perna fina (não apertada) cônica.

Os chinos caramelos fazem isso bem, e eles também têm quatro ajustes diferentes, então essas calças funcionam bem com muitos tipos de corpo.

LAVAGEM E CUIDADOS

Como lavar suas calças também é algo para prestar muita atenção.

Como o tecido de sarja é composto de algodão em tom mais claro, talvez seja necessário lavá-lo com mais frequência se você não tomar cuidado com as manchas.

Lavar em água fria ou quente (não fervendo) separando em cores iguais é a melhor solução. Ao secar, mantenha em temperatura amena / médio. Muito quente pode conferir algum encolhimento.

COMBINANDO PARA COM CALÇAS

Provavelmente é hora de chegarmos às sugestões de looks, certo?

LOOK 1: DIARIAMENTE, USADO EM TODA ESTAÇÃO

Calças de sarja cáqui castanho escuro

Sapato azul

Casaco

Cinto de couro marrom

Botas chukka marrons

Relógio clássico de mergulho

À primeira vista, essa roupa pode ser muito básica. Definitivamente, não é chamativo ou inovador, mas oferece muita utilidade em qualquer estação do ano e praticamente qualquer tipo de clima.

É a versão do homem bem vestido que se destaca silenciosamente, e certamente não há nada de errado nisso.

Na verdade, ele pega o melhor da essência do estilo masculino (uma camisa clássica, calças atualizadas, um belo relógio e sapatos atemporais) e os combina, garantindo que todo esse conjunto possa funcionar no escritório ou para jantar, no fins de semana ou em um encontro numa noite da semana.

É também por isso que vale a pena investir um pouco em algumas dessas peças.

A jaqueta funciona em pelo menos três temporadas como agasalhos e, com a J.Crew, a qualidade do couro fala por si (pessoalmente, um cinto deles se mantém ótimo por anos com uso frequente).

A camisa, desde que se encaixe bem, pode funcionar como uma peça casual e confortável quando as mangas estão arregaçadas. E quando combinado com calças de sarja e uma bota clássica de couro, está definitivamente pronto para o trabalho.

E, no caso de chover ou ficar frio, a jaqueta protege você da temperatura enquanto não estiver usando blusa. Por outro lado, se ficar muito quente, a jaqueta pode ser facilmente removida sem perder a versatilidade da roupa.

No seu pulso, um relógio a prova d’água em aço inoxidável é outro clássico que pode ser usado com tudo, desde shorts a um terno, e também não há necessidade de se preocupar em combinar os couros.

LOOK 2: UM DIA NO ESCRITÓRIO

Calças de sarja castanho escuro

Blazer azul “não tradicional”

Camisa de botão embutidos

Gravata de padrão neutro

Carteira de bolso

Cinto de couro trançado

Meias cinza escura

Essa roupa é outra versão da incorporação de elementos tradicionais de moda masculina, mas com toques estilísticos ligeiramente diferentes.

Usar a base simples e limpa de calça de couro marrom escuro dá a você liberdade para experimentar com outras peças mais únicas nessa roupa.

Veja, por exemplo, a camisa de botão estampada. Embora o vermelho seja talvez mais apropriado para o outono, uma cor profunda como essa seria uma boa mudança de ritmo para os tons desbotados que normalmente vemos na primavera e no verão.

O blazer também ecoa esse mesmo sentimento. Ele é feito de uma cambraia (não marinha lisa), outro tecido que pode parecer ótimo em temperaturas quentes e frias, graças à textura mais áspera, porém casual e lavada.

E, em vez de uma gravata de seda brilhante e regular, uma gravata de malha texturizada em tom neutro se desvia das opções normais de gravatas.

A gravata prateada também fica bem no quadrado mais escuro do bolso de cambraia. Em uma cor mais profunda como essa, a cambraia é talvez o segundo quadrado mais versátil do mercado, além de uma opção de algodão branco, pois combina várias cores, independentemente da estação.

As meias com algum padrão, mas com uma cor mais discreta, mantêm o foco no resto da roupa, não colidindo tremendamente, enquanto as pontas das asas marrons escuras exalam um estilo nítido (mas ainda um pouco casual) nos pés.

E o relógio da primeira roupa também poderia funcionar igualmente bem nessa roupa por causa da pulseira de aço inoxidável.

LOOK 3: VERSATILIDADE

Calças de sarja castanho escuro

Camisa cambraia de manga curta (semelhante)

Cinto de fita listrada

Sapatos de camurça cinza (semelhante)

Pulseiras

Essa roupa usa um grampo de verão, a camisa de manga curta de cambraia e amarra tudo junto com uma vibração casual, mas ainda divertida.

Os chinos marrons escuros, desde que caiam bem, podem ser algemados ou enrolados aqui por uma brisa em torno de seus tornozelos, e por mais que seja uma tendência no momento, não é um look ruim tentar experimentar sem meias (ou sem mostrar meias, de preferência).

Mantenha o ajuste da camisa de cambraia certo na cintura, confortável nos ombros e ajustado no bíceps para evitar que o tecido extra sopre na brisa do verão.

Considere trocar um cinto de couro marrom escuro por um cinto de fita mais leve com listras sutis e cores mais claras, um movimento sólido em clima quente.

E nessa composição também troca uma pulseira de relógio de tela simples em um bracelete mais tradicional para algo com mais cor, enquanto combina com os toques azuis no cinto e na pulseira do relógio.

LOOK 4: PARA OS DIAS DE CALOR

Calças de sarja castanho escuro

Cinto de couro trançado

Camiseta listrada azul marinho)

Tênis branco

Pulseira de relógio

Mesmo no calor do verão, esses chinos ainda podem funcionar. Basta verificar as sugestões! É nítido e casual.

Completar sua calça clássica com uma camiseta é uma ótima combinação de alto-baixo com alguns toques continentais, graças às listras de inspiração náutica nessa camiseta.

E os chinos em si funcionam tão bem quanto jeans ou shorts marrons. Eles são um básico neutro que coordena com a maioria das outras cores, principalmente o marinho da camiseta e o vermelho da pulseira e do relógio.

Esses tênis são um sapato extremamente sólido; nítido e aerodinâmico, ainda durável e excepcionalmente confortável. Eles são o sapato de verão perfeito, pois podem ser usados ​​sem meias com as barras dobradas ou enrolados.

E embora um cinto de couro brilhante (como na roupa casual de negócios) possa parecer fora de lugar, um cinto de couro trançado traz uma textura diferente ao visual.

LOOK 5: BÁSICO COM ESTILO


Calças de sarja castanho escuro

Camiseta com decote em v

Jaqueta jeans escura

Cinto de couro trançado

Botas marrons

Este último conjunto prova que as calças cáqui realmente têm utilidade em todas as quatro estações. O tom bronzeado escuro significa que eles se encaixam perfeitamente nos tons de cores mais profundos que vemos no outono e no inverno, mantendo-se esteticamente contra um par mais grosso de botas inspiradas no trabalho. O restante dessa roupa faz uso de itens essenciais reforçados em camadas, como um henley branco, com peças mais elegantes (mas igualmente versáteis) e um suéter real com decote em v.

Para aqueles momentos em que há um clima fresco, mas não está frio, uma jaqueta jeans ajuda o azul do suéter sobrepor um tom neutro, além de fornecer uma camada extra contra o frio.

Com algumas aplicações, a jaqueta jeans pode ir a qualquer lugar e parecer bem legal ao fazê-lo. Em termos de textura, esse mesmo cinto de couro trançado se encaixa nos meses de outono e inverno, devido à sensação mais áspera que ele tem quando comparado a um cinto liso.

Pegue algumas meias mais grossas e marcadas e essa roupa estará completa.

FINALIZANDO

Espero ter mostrado como as calças cáqui castanho escuro são o item perfeito para toda a temporada. Elas são ótimas, super versáteis e você pode usá-las o ano todo em praticamente qualquer situação.

Depois do denim escuro, um tom mais escuro de calça cáqui é o que eu recomendo, no que diz respeito a itens essenciais para a moda masculina.

Isso foi útil?

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários, entre em contato e deixe sua mensagem. 😀

2 comentários em “CINCO MANEIRAS DE USAR UMA CALÇAS CÁQUI

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora